A flacidez decorrente do emagrecimento

Autor: Daiana- 07/08/2013

 

O processo de emagrecimento não é fácil, envolve importantes etapas, que podem ser sentidas de maneira atenuada, principalmente quando o objetivo pelo qual se norteia representa a consequência da busca por uma vida mais saudável.

 

Uma das coisas que mais costumam incomodar as pessoas no processo de emagrecer é a flacidez em algumas regiões do corpo. Hoje existem diversos tratamentos que envolvem cirurgias de retirada de pele e todos têm ciência do quanto a prática de exercícios é importante para atenuar essas mudanças físicas.
 

Mas o que mais pode ser feito para evitar a flacidez?
A alimentação é um fator de extrema importância neste processo de mudanças no corpo, existem alguns alimentos que têm como finalidade estimular a produção de colágeno no organismo.
 

Cereais integrais representados por arroz, aveia, trigo, entre outros, possuem silício, um mineral que auxilia o organismo na produção de elastina e colágeno.

 

O salmão é um peixe que possui uma importante substância de nome DMAE, muito explorada no ramo da cosmética que tem o poder de enrijecer a musculatura e proporcionar elasticidade e jovialidade à pele.

 

A gelatina é uma fonte de colágeno natural e existem hoje no mercado da estética cápsulas de colágeno muito recomendáveis para dar mais firmeza à pele.

 

Chás naturais podem ser explorados, como o famoso chá verde e produtos à base de uma planta de nome Psyllium, que proporcionam excelentes resultados relacionados ao emagrecimento e à beleza da pele.
 

Evitar alimentos como: doces, refrigerantes, frituras etc. e bebidas alcoólicas, também é importante, por que são ricos em radicais livre que são os principais antagonistas de uma pele firme, com elasticidade e saudável.
 

Os tipos de exercícios devem ser cuidadosamente selecionados com a ajuda de um profissional e com orientação médica adequada.
 

Existem diversos recursos para atenuar a aparência desagradável de uma pele flácida, mas o mais indicado é pensar na alimentação, na prática de atividades físicas orientadas e no bem-estar.

 

Existem hoje múltiplos e benéficos recursos, portanto, não há motivos para desesperos quanto à estética, ninguém está condenado a estar insatisfeito consigo mesmo, tudo pode ser mudado.